O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Roberto Marchado - A alegria e o trágico em Nietzsche

Roberto Marchado fala sobre Nietzsche no Café Filosófico. Confira.


6 comentários:

  1. Grande Maxwell, desculpe a demora para te responder, tinha deixado o meu blog meu que esquecido por conta da correria da vida academica. Fico lisonjeado com o seu comentário. Essa mistura filosófica no seu blog é muito interessante, pelo q percebi vc em um admirador das idéias nietzschianas,eu particlarmente acho as idéias dele muito verdadeiras e talvez por conta desse teor de verdade faz com Nietzsche seja mal visto por alguns.Achei muito bacana o seu blog o conteúdo é de uma valia imensa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Valeu mesmo, Payó. Obrigado pelas palavras. É um prazer tê-lo por estas bandas. Um olhar tendencioso irá sempre ver este filósofo, Payó, com o mal em si. É preciso ter olhos de minerva. É preciso saber observar. Um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maxwell. Quero muito assistir a este vídeo mas vou deixar para fazê-lo em minha casa em BH. Estou aqui no interior, a conexão está muito lenta e o vídeo trava a toda hora. Não gosto de perder estas boas coisas que você posta aqui. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Oi ... Maxwell ...
    Obrigado por visitar o meu blog eo comentário agradável.
    Eu descrever a natureza e variedade de eventos - mudanças na ...
    Eu escrevo com freqüência dialecto da Finlândia - os tradutores não entendo ...!
    Imagens não precisam de volta - eles entendem cada um.
    Bem-vindo ao único re-"Jorina-blog" ...

    Eu assisti com interesse o blog.
    Confortável e bem informados sobre - novo para mim - interessante.
    Eu entendo a doutrina ea "até mesmo" os novos dados.
    Saudações de neve do inverno Eko.
    Finlândia / Lapónia / Kuusamo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Cacá. Obrigado mais uma vez pela visita, amigo. Fico feliz em poder compartilhar estas ideias, aqui, com pessoas assim como você. Valeu, irmão. Um abraço...
    ***********************************
    Olá, Viena... Seja bem-vinda por estas banda. Um abraço.
    ***********************************
    Olá, Eko. Seja bem-vindo. E obrigado pelas palavras. Até...

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: