O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Shaolim

                                                                               Omnia Vincit

Shaolin (nome artístico de Francisco Jozenilton Veloso; Coremas, 8 de maio de 1971) é um humorista brasileiro.

Biografia
Começou sua carreira, quando trabalhou no Teatro Municipal Severino Cabral, de Campina Grande. Foi cartunista político do jornal A Palavra, do Jornal da Paraíba e da Revista Nordeste, além de radialista na Rádio Campina Grande.
Fez participação em grandes programas da televisão brasileira, como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, Show do Tom entre outros. Seu último trabalho foi no programa Tudo é Possível com Ana Hickmann, parodiando famosos, como Leonardo, Joelma da Banda Calypso, Zezé di Camargo entre outros.
Casou-se em dezembro de 1994 com Laudiceia Veloso, com quem teve dois filhos.

Acidente de trânsito
Na madrugada do dia 19 de janeiro de 2011, às 0:40 (UTC-3), Shaolin sofreu um grave acidente de automóvel na BR-230, em Campina Grande, na Paraíba. Seu automóvel colidiu lateralmente com um caminhão, e Shaolin foi levado para o hospital com traumatismo craniano e o braço esquerdo com fratura exposta e quase amputado. Depois de uma cirurgia de 4 horas no Hospital Antonio Targino, a equipe de cirurgiões conseguiu salvar seu braço, e ele foi colocado em coma induzido na UTI.
Em maio de 2011, Shaolin saiu da UTI para um quarto no hospital, ainda em coma.
Em 10 de junho, em "estado mínimo de consciência e clinicamente estável", segundo o hospital, Shaolin recebeu alta e voltou para casa em Campina Grande, após 145 dias internado.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Shaolin_(humorista)





7 comentários:

  1. Desejo que ele volte, eu gostava dele. Excelente artista e comediante.
    Abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jean. Shaolim é, realmente, inesquecível.
    ***********************************
    Sinto o mesmo, aqui, Aquiles.
    ***********************************
    Oi, Smareis. É o que todos queremos. Um abraço pra você, também.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava lendo os textos que perdi, e quando li esse não acreditei. Eu estava totalmente por fora dessa situação. Do acidente lembro-me que fiquei sabendo, mas jamais imaginei que ele estaria em coma. Cara muito triste isso. O pior é saber que o caso do Shaolim deu repercussão pq ele é famoso etc mas quantos não ficam nesse estado todos os dias. Acidentes de carro são realmente terríveis e pior é que não depende só de você para evita-los

    ResponderExcluir
  5. Olá, Júnior. No dia que todos tiverem a consciência que o carro é uma arma, então seremos mais prudentes no trânsito. Shaolin, infelizmente é só mais uma vítima nesse caótico trânsito brasileiro. Esperamos que, em breve, ele volte. Com mais força e com mais alegria. Um abraço, Júnior.

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: