O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Viviane Mosé - Especial Nietzsche

A filósofa, Viviane Mosé, fala sobre Nietzsche no Café Filosófico. Confira.


6 comentários:

  1. Maxwell,

    Uau, que show isso daqui, fui obrigada a pensar agora, rs.
    Como historiadora peco por não gostar de Filosofia, eu sei, mas está além de mim. E quer saber o legal disso tudo, sou casada com uma professor de história, mas que ministra aulas de filosofia e antropologia e tem uma paixão secreta pela Filosia. Preciso me aprofundar porque o vídeo me tocou fundo.
    Abraços e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Estou atrasada em minhas leituras por aqui...Bem, tenho que ouvir tudo com tempo, não é? Depos comento com calma, estou adorando tudo isto!
    Bjs e Luz!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aquiles. Espero que você sigas os passos do seu amigo, também. Não precisa adorar. Gostar já é o bastante. Um abraço...
    ***********************************
    Seja bem-vida, Cissa. Vejo que sua família é bem cabeça!! Isso é bom!! A leitura filósofica nos faz mergulhar em uma imensidão de conhecimento. Portanto, aproveito bem o seu tempo lendo filosofia. É bom demais. Um abraço...
    ***********************************
    Olá, Ana. É sempre bom tê-la por estas bandas. Um abraço...

    ResponderExcluir
  4. Sem Filosofia, não se vive.

    Essa Mosé, torna a "disciplina" Filosofia tornar-se algo simples, viviível, fácil. Grande Mestra!

    Não conhecia, esses vídeos.
    Obrigada, Max...
    Um abraço,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lúcia. Que bom tê-la, por aqui. Fico feliz que tenhas gostado. Um abraço

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: