O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Homem-Aranha: Séries de animações para TV


Séries de desenhos animados

  • A primeira aparição de Homem Aranha para uma mídia mais popular foi em sua série animada,Spider-man (1967-1970). É a série animada em que tem a famosa música "Spider-Man, Spider-Man, does whatever a spider can...", que foi tocada nos créditos finais dofilme de 2002.
  • Em 1981, mais duas séries animadas, produzidas pelos estúdios da Marvel:Spider-Man (26 episódios), e o mais popularSpider-Man and His Amazing Friends (24 episódios), no qual o herói contracenava com Homem de Gelo e Estrela de fogo. Fato curioso: o estúdio da Marvel também realizou a produção deCaverna do Dragão em 1984, e várias músicas deSpider-Man and His Amazing Friends foram reutilizados em Caverna.
  • Spider-Man The Animated Series (1994-1998), outra série animada que reacendeu a mídia de Homem-Aranha. Total de 65 episódios.
  • Spider-Man Unlimited (1999): série animada de 13 episódios, na qual o Aranha vai parar na Contra-Terra. Essa série é parcialmente inspirada em Homem-Aranha 2099.
  • Spider-Man: The New Animated Series (2003): série animada gerada por computador, de 13 episódios. A continuidade é baseada nofilme de Homem-Aranhade 2002.
  • The Spectacular Spider-Man (2008): este novo desenho apresenta o Aranha como adolescente, e tem um aspecto maiscartoonem relação às séries anteriores. Está em exibição no Brasil pela Cartoon Network e foi cancelada na segunda temporada.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Homem-Aranha
Spider-man (1967-1970).
Spider-Man and His Amazing Friends - 1981

Spider-Man The Animated Series (1994-1998)

Spider-Man Unlimited (1999)
Spider-Man: The New Animated Series (2003)

The Spectacular Spider-Man(2008)


11 comentários:

  1. Que maravilha...toda a "cronologia", isso é que é "curtição"!!!

    Adorei, Maxwell
    Um abraço,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Pegou em um dos meus pontos fracos. O Homem-Aranha sempre foi, ao lado do Batman, um dos meus heróis favoritos das HQs. Não há como não se identificar com Peter Parker, um rapaz comum, sem dinheiro, que tem que estudar, trabalhar, cuidar da tia, tem seus problemas amorosos... Ou seja, é gente como a gente! Vou acompanhar essa série de perto! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maxwell :) Eu lembro que assistia demais "Homem-Aranha". Era um dos meus desenhos favoritos.
    Eu ainda assisti o primeiro filme, mas no cinema eu gosto mais do Batman.
    Esses dias eu vi uma versão recente, mas eu prefiro mesmo as antigas.
    Mary Jane e Peter Parker!! o/

    Ótimo post! Vou acompanhar a nova sessão do blog.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  4. Estava analisando seu (excelente) blog e me deparei com este post, o anterior por sinal também chamou minha atenção! No entanto resolvi comentar neste pois passei parte da minha infância lendo gibis, e os do Homem Aranha faziam parte da minha valiosa coleção. Em seguida produziram os filmes, que também são ótimos. O Homem Aranha é um dos meus super-heróis preferidos, juntamente com a Tempestade!

    Parabéns pela sequência de posts!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de muita gente idolatrá-lo, não me agrado muito do Homem-Aranha. Claro que os super-heróis se tornaram mais humanos: o Homem-de-Ferro é alcoólatra, o Homem-Aranha tem problemas acadêmicos e emocionais, o Dr. Fantástico tem prisão de ventre, e Electra sofre de TOC. Mesmo assim, o super-herói que mais me agrada é o Constantine: perturbado, canceroso, viciado em cigarros e briguento, e, ao mesmo tempo, despreocupado e bonachão.

    Em suma, gosto de heróis normais, encontráveis em qualquer esquina.

    ResponderExcluir
  6. Homem aranha! *.*
    Realmente as mudanças são bem nítidas com o passar dos anos.Sempre assistia as séries de 1999 e 2008,lembra muito a infância.Adorei!

    *Adoro seu blog,sempre com boas dicas e ótimas análises dos filmes.

    Hasta!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lúcia. Realmente o Homem-Aranha é uma tremenda curtição. Um abraço...
    ***********************************
    Oi, Fábio. O Homem-Aranha sempre o meu preferido. Nutro, também, uma enorme admiração pela figura do Batman. Lembro-me por demais do Thor. Entre o Batman e o Thor, fico encima do muro. Valeu, cara. Um abraço.
    **********************************
    Ás vezes sou um pouco careta. Gosto das coisa antigas. Mas, a versão moderna do "cabeça de teia" fico legal. Valeu, Ana.
    **********************************
    Oi, Rubi. Que nunca gosto do Homem-Aranha, né? Mesmo que não nutra uma tão grade admiração, mas no fundo há uma enorme simpatia. Um abraço...
    *********************************
    Olá, Félix. É sempre muito divertido lê-lo. Seus comentários possuem um senso de humor muito bom. Volte sempre. Você é muito bem-vindo.
    *********************************
    As mudanças são enormes, mas a fantasia perdura. Um abraço, Renata.

    ResponderExcluir
  8. Como o Batmam, o homem aranha são heróis que marcaram a minha infância nos gibis e desenhos.Maravilhosa, como sempre!
    Bom fim de semana, luz!
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Não há como olvidar, né, Ana? Um abraço...

    ResponderExcluir
  10. First of all I would like to say wonderful blog! I had a quick question that I'd like to ask if
    you don't mind. I was curious to find out how you center yourself and clear your thoughts before writing.
    I have had trouble clearing my thoughts in getting
    my thoughts out. I truly do enjoy writing but it just seems like
    the first 10 to 15 minutes are generally wasted just trying to figure out how to begin. Any suggestions or
    tips? Many thanks!

    My web page side effects to green coffee bean

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: