O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Documentário: O Gênio Beethoven (O Rebelde)


Ludwig van Beethoven (Bonn, batizado em 17 de dezembro de 1770  Viena, 26 de março de 1827) foi um compositor alemão, do período de transição entre o Classicismo (século XVIII) e o Romantismo (século XIX). É considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem, como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos. "O resumo de sua obra é a liberdade," observou o crítico alemão Paul Bekker (1882-1937), "a liberdade política, a liberdade artística do indivíduo, sua liberdade de escolha, de credo e a liberdade individual em todos os aspectos da vida".
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ludwig_van_Beethoven

THE RABEL - O REBELDE

LOVE AND LOSS - AMOR E PERDA



4 comentários:

  1. Sou ENCANTADA por Beethoven!!!

    Como todo gênio ele tem uma sensibilidade INCRÍVEL que impressiona!

    ResponderExcluir
  2. Comungo desse mesmo ideal, Rô. Um abraço...

    ResponderExcluir
  3. As mais belas músicas estão com os clássicos Beethoven, Chopin, Strauss, Mozart, Tchakowski, Vivaldi, Shubert – com sua Ave Maria espetacular. Nelas me encontro, são elas que me impulsionam. E suas vidas são fantásticas, de muita riqueza.
    Aplaudo sua postagem. Ótimo passeio pelo seu blog!

    bjs, Soares.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  4. Oi, Taís. É sempre uma honra tê-la,aqui. Seu conhecimento é um deleite. Obrigado pelas palavras. Um abraço...

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: