O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

sábado, 19 de janeiro de 2013

Djavan


Djavan Caetano Viana (Maceió, 27 de janeiro de 1949) é um cantor, compositor, produtor musical e violonista brasileiro.
Djavan combina tradicionais ritmos sul-americanos com música popular dos Estados Unidos, Europa e África. Entre seus sucessos musicais destacam-se, "Seduzir", "Flor de Lis", "Lilás", "Pétala", "Se…", "Eu te Devoro", "Açaí", "Segredo", "A Ilha", "Faltando um Pedaço", "Oceano", "Esquinas", "Samurai", "Boa Noite" e "Acelerou".
As músicas de Djavan são conhecidas pelas suas "cores". Ele retrata muito bem em suas composições a riqueza das cores do dia-a-dia e se utiliza de seus elementos em construções metafóricas que nenhum outro compositor consegue nem mesmo ousar. As músicas são amplas, confortáveis chegando ao requinte de um luxo acessível a todos. Até hoje é conhecido mundialmente pela sua tradição e o ritmo da música cantada.
Nascido em Maceió, capital de Alagoas, filho de uma mãe afro-brasileira e de um pai ambulante. Sua mãe, lavadeira, entoava canções de Ângela Maria e Nelson Gonçalves.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Djavan


4 comentários:

  1. Doce Dejavan...

    É interessante que ele nem precisa de mídia pra mostrar o trabalho fantástico que faz!!!

    Sou encantada pela voz, pelas músicas do Djavan!

    ResponderExcluir
  2. O que dizer de Djavan? Sem dúvida alguma, um excelente cantor. Há pouco, estava ouvindo Flor de Lis. Incrível, como algumas músicas, mesmo depois de tantos anos, não envelhecem nunca, não é mesmo? Excelente post e excelente homenagem.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!Aprecio demais Djavan!
    Muuito boa homenagem!!

    Parabéns!!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Djavan é um dos cantores que mais gosto de ouvir. *____*
    Tem uma voz linda e sempre faz ótimas interpretações das músicas que canta.

    Gostei demais do post!

    Bjs ;)

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: