O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

domingo, 25 de agosto de 2013

Batman: A inacreditável conclusão da Noite das Corujas. Nº 11, Abr 2013

Esta HQ de número 11 está dividada em quatro belas histórias. A primeira trás consigo o roterista Scott Snyder e o desenhista Greg Capullo que juntos assinam: O Guardião de meu irmão; A queda da casa de Wayne - conclusão. Com roteiros de Scott Synder e James Tynion IV. Arte de Rafael Albuquerque; O ciclo de violência, roteiro de Gregg Hurywitz e arte de David Finch e, por último, Batman em: Radioativo, escrito por Tony Salvador Daniel e desenhos de Julio Ferreira e Eduardo Pansica. A primeira história, O Guardião de meu irmão, escrita por Snyder, nos conduz a um universo de perguntas a respeito das relações humanas e familiares. Conflitos, perdas, dores, mágoas, angústia, violêncita etc, são pontos fundamentais no fim deste arco que perpassa por todo o diálogo entre Batman e o Garra. Essa, sim, é uma história de tirar o fôlego. A segunda história termina com o ataque criminoso da Corte afim de matar toda a família Wayne. A Sra. Matha, mãe de Bruce, sobrevive ao ataque e consegue salvar Bruce, mas sofre com a perda do outro filho que levava consigo em seu ventre. Dor e reflexão marcam esta história. A terceira, O ciclo de violência, marca a volta do Espantalho e o seu gás do medo. Além de toda a sua maldade orquestrada contra o Batman. Destaque, aqui, para os desenhos de David Finch. Simplesmente fenomenais! A quarta e última história está repleta de ações. O encontro do Batman com o Sr. Tóxico na Torre Wayne nas dependências do laboratório experimental de Hugh Marder é de arrepiar. No entanto, para surpresa de Batman, o Sr. Mader estava desenvolvendo uma máquina capaz de se teletransportar e, consequentemente, produzir outros de si numa espécie de acelarador de partículas na tentativa de transformar matéria em antimatéria. Essa experiências eram feitas com seus próprios clones que logo sucubiam com o tempo entrando em um processo rápido de degeneração. E em meio as fatos, Batman aproveita para coletar substâncias encontradas em todos os corpos clonados do próprio Marder. Mas o Cruzado Encapuzado não contava com uma pequena surpresa que estava por vir... Até a próxima postagem.

3 comentários:

  1. Olá amigo! Eu que estava com saudade dos seus escritos, que bom que está de volta, vejo que escreveu muito coisa sobre o misterioso homem morcego, Muito bom!
    Grande abraço e muita luz amigo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana. Que bom revê-la, aqui. Esta sessão, sim, está sendo dedicada ao Grande Morcegão. Um abraço...

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: