O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

sábado, 22 de fevereiro de 2014

A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Novos X-Men: E de Extinção

Este volume reúne as edições
114-117 de New X-Men.
Novos X-Men - E de Extinção. Esta HQ corresponde ao 12º da A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, ou seja, ao 23º de toda a série. Escrita por Grant Morrison e desenhos de Frank Quitely, esta Hq trata do suposto confronto entre os mutantes, Homo superior, e os demais humanos. Com o aumento constante de vários mutantes espalhados pelo mundo, coube ao Instituto Xavier para Estudos Avançados encontrar um meio capaz de ajudá-los e, assim, ensiná-los a lhe darem com suas potencialidades. Para isso o dr. Henry McCoy (Fera) desenvolveu uma máquina chamada cérebra, uma espécie de amplificador mental, capaz de auxiliar e potencializar os sentidos psíquicos da capacidade do Professor Xavier à décima potência. Enquanto isso Srta. Nova, a maior bióloga evolucionária do mundo, julgando ser os mutantes uma ameaça a preservação e existência dos humanos, trama um plano com o apoio dos Sentinelas a fim de detê-los em sua expansão e aparecimento. E é com uma unidade Molde Mestre Básica, financiada pelo governo americano, cujo objetivo é "montar sentinelas selvagens" que ela se empenha a cumprir com seu ideal. Assim, parte Cassandra Nova, irmã gêmea de Xavier, no intuito de promover um genocídio com a aniquilação de milhões de mutantes. Apesar de toda a destruição e caos instaurado, não demorou muito para ela ser detida e, depois, morta. No entanto, sua presença parecia, ainda, de alguma forma, atormentar o professor Xavier em vida. Esta Graphic Novels apesar de entreter, afinal esse é o que se espera de uma material como esse, não empolga. A bons e ruins momento neste roteiro de Morrison. A arte, por sua vez, não ajuda. Espero que a conclusão dela em seu próximo volume mude o meu conceito. No mais espero que tenham gostado. Até a próxima.

Segue, abaixo, algumas imagens da arte desta HQ.
 
 
 
 
 

5 comentários:

  1. Tirando uma necessária revisãozinha prévia, muito bacana o seu blogue, com temas que me são tão caros! Esta série de graphics, na verdade, encaderna muitas linhas de histórias fracas em revistas que nem venderam tanto... Ansiando pelos grandes clássicos, como "A Queda de Murdoch", do grande Frank Miller! Abração e apareça!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dilberto. Seja bem-vindo, rapaz. Concordo com você. Nesse bolo virá sempre alguma coisa desagradável. Pra quem gosta de colecionar isso, às vezes, passa batido. Quando a ideia não é essa basta, apenas, examinar tudo e reter o que for melhor. Um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maxwell! :) Obrigada pela visita lá no blog.
    Percebi que você tem se dedicado bastante aos quadrinhos. Eu não entendo muito do assunto, então fico sem jeito de aparecer.
    Li alguns na infância, mas nenhum da Marvel. Assistia apenas as adaptações para TV, e X-Man foi uma delas. Gostava daquela versão antiga, sabe? Passava toda manhã.

    Também gosto de Batman. Passou esses dias os três filmes em sequencia. Mas o que eu não cansava de assistir era "Batman - O Retorno".

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  4. Ola querido amigo, muito obrigada pela delicadeza da visita em meu blog, o tempo anda uma pouco escasso nestes últimos dias, mas que tudo quero voltar a visitar regularmente os amigos...Nossa , quanta coisa legal você escreveu, sempre me encanto aqui, apesar de não entender muito dessa série (não é da minha geração) bem, leitura maravilhosa é o que não falta aqui.
    Grande abraço e muita Luz!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana Leonilia. Que prazer revê-la por essas bandas. Apesar de você não ter lido tantas quadrinhos, mas vejo que em matéria de filmes está bem servida. Obrigado por sua visita querida. Até logo...
    *********************************************************************
    Olá, Ana Coeli. Que visita maravilhosa! Que bom vê-la, também. Um forte abraço e muita luz pra você...

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: