O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Dinastia M: Brian Michael Bendis & Olivier Coipel

Dinastia M (2006), Escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Olivier Coipel, é uma leitura indispensável para quem já ler quadrinhos a muito tempo ou para quem nunca se aventurou a começar a desfrutar desta arte. A história, na verdade, promoveu uma revolução no Universo da Marvel. Heróis morreram, outros renunciaram, outros perderam seus poderes e por aí vai. Tudo começa quando Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate), filha de Magneto, e irmã de Pietro resolve, então, alterar toda a realidade dos Vingadores transformando tudo em um caos total. O medo, a insegurança e pânico reinavam de forma absoluta. Sem ter como conter o surto da Feiticeira e não sabendo como detê-la nasce a possibilidade, por vias dos Vingadores, de matá-la. As questões morais assumem o seu papel na medida que tal ato seria uma contradição diante dos ideias destes ou de alguns. A história se processa de forma impactante. A arte é fabulosa e o roteiro de Bendis é fantástico. Destaque para Wolverine, que aparece, aqui, como membro dos Vingadores. O universo dos X-Men e Vingadores se encontram na trama. Portanto, para uma leitura repleta de ação e, que daria um belo filme, fica a dica de leitura. No mais um abraço e até a próxima.

2 comentários:

  1. Olá amigo, saudades ,vejo que andas com os heróis, como sempre, enriquece nossos saberes sobre os mesmos. Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha querida amiga, tudo bem? Quanto tempo, né. Você é muito gentil. Como sempre. Um abraço...

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: