O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

sábado, 18 de abril de 2015

Os Vingadores (Marvel Now): Ampliando as fileiras (vol.3) e O Despertar (vol.4)

03 DEZ/2013
Com roteiro de Jonathan Hickman e arte de Adam Kubert, Os Vingadores - Ampliando as fileiras (vol.3), está hq trás os desafios dos Vingadores frente ao grande mal que se aproxima, Outros componentes vão ganhando espaço neste embate. A exemplo temos a jovem Izzy (Superguardiã) que se torna a 1ª membro humana da Guarda Imperial Shiar após provar o seu valor na luta contra os membros das naves remotas sencientes. No entanto, para surpresa do alto escalão Shiar, o que passava de uma invasão a orla galáctica Shiar era na verdade uma fuga desesperada daqueles contra um Mal maior. Enquanto isto, na Terra, a entidade Universo revela para todos o verdeiro de nome de Adão, Máscara Noturna. Em seguida este revela o acontecimento que estar prestes a eclodir: O Evento Branco. Este é um fenômeno que os Construtores, primeiros seres do universo, manifestam para auxiliar na evolução do universo. Neste caso a Terra foi escolhida para manifestar este que, a princípio, será chamado do último Evento Branco.

A continuação, O Despertar, (vol.4) O Evento Branco acontece. Eis as palavras do próprio Máscara Noturna a respeito do que seria este evento: "Um evento branco ocorre quando um mundo está prestes a ascender numa escala universal. Um evento branco cria/altera arautos para orientar essa ascensão." Um destes arautos é uma pessoa comum que após ser envolvido por uma densa luz cósmica se torna o Estigma (Kevin Connor), um produto dos sistemas criado pelos Construtores idealizado para se tornar uma arma de defesa em escala planetária, E na tentativa de ajudá-lo a se deixar ser examinado por um grupo de estudiosos, Capitão Américas e demais Vingadores sentem a força do Estigma. Destaque para o cacete entre ele e Hulk. Fenomenal. E quando o Estigma parecia se encontrar detido pelos Vingadores o Máscara Noturna aparece, abruptamente, e o teletransporta para elucidá-lo de sua existência e da tremenda força que ele trazia consigo. A razão por trás de toda esta força descomunal e, consequentemente, na instabilidade das funções do Máscara Noturna e do próprio Estigma se diz respeito a estrutura do sistema, o Superfluxo, projetado pelos Construtores estarem com suas bases quebradas. Portanto, todos os demais Sistemas se encontram em conflitos e, por sua vez, coloca o Máscara Noturna em conflito com que o Ex Nihilo, seu pai, que o criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fugitivos da caverna comentam, aqui: