O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

terça-feira, 28 de abril de 2015

Os Vingadores (Marvel Now):A Estreia de Mundos dos Vingadores (vol.18) Ataque ao Império da IMA (vol.19)

18 - MAR/2015
Escrita por Jonathan Hickman e Nick Spencer e desenhada por Stefano Caselli, Os Vingadores - Mundo de Vingadores (vol.18),  esta nova série, destaca, desde o início, alguns eventos estranhos e de grande poder que seguem, a princípio, espalhando terror em várias regiões do mundo, a saber: Canadá a Madripoor chegando até aos Estados Unidos. Tudo começa quando Míssil e Mancha Solar são enviados, por intermédio da SHIELD, à Ilha IMA (Ideias Mecânicas Avançadas) a fim de recapturar uma droga sintética desenvolvida pelo próprio Bruce Banner cujo objetivo consiste em minimizar os efeitos da transformação quando este assume as feições do Hulk. Destaque, aqui, para os cientistas da IMA que se aproveitaram da situação mórbida dos Vingadores para coletar sangue, após um confronto com uma de suas armas bélicas, a fim de produzir experiências a partir da manipulação genética dos Heróis mais poderosos da Terra. A partir de tais experimentos surge, então, os Adaptoides construídos, originalmente, para minerar o multiverso. Estes seres, a princípio, possuem em sua aparência, cada um a sua forma, aspectos similares de características de diversos Vingadores. O encontro, portanto, entres eles tornou o confronto inevitável.

19 - ABR/2015
A continuação, Ataque ao Império da IMA (vol. 19), Esmagadora, Míssil e Mancha Solar são capturados por um estranho e poderoso campo energético que funciona como uma espécie de campo de força por toda a Ilha IMA. Enquanto Míssil e Mancha Solar se recuperam na enfermaria da IMA, vitimados por esta poderosa força, Esmagadora é conduzida por Andrew Forson, o atual cientista Supremo da IMA, a um jardim desenvolvido capaz de torná-los autossustentáveis além de todo  mundo exterior. É comunicado, também, a existência do homem entrópico conhecedor de todos os mistérios do Universo e sabedor de todas as possíveis respostas. E é neste intuito que o cientista Supremo da IMA através de um animal voador do jardim consegue inocular nela uma substância capaz de mudar a sua consciência tornado, agora, não mais a Esmagadora, Vingadora, senão a Mensageira da IMA. Destaque para a luta épica entre Shang-Chi em Madripoor contra Gorgon, um Inumano, capaz de despertar a besta-fera, o poderoso dragão, que repousa abaixo de Madripoor. O roterista, Jonathan Hickman e Nick Spencer, continuam por se apropriar de vários elementos e personagens antigos da mitologia Marvel para dar mais corpus a esta nova saga. Vamos esperar pra ver o que os outros capítulos nos revelará... Um abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fugitivos da caverna comentam, aqui: